.

Manuais escolares

Manuais adotados para o ano letivo 2023/2024:

• ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES – PROGRAMA MEGA :

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se em www.manuaisescolares.pt ou através da app Edu Rede Escolar (AndroidiOS). No primeiro acesso será necessário confirmar o número de contribuinte (NIF), devendo os encarregados de educação ter consigo os dados de acesso ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação. Caso não tenham os dados, devem solicitá-los através do Portal das Finanças.

ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES:

A partir do dia 31 de julho terá início a emissão de vales relativos aos alunos do 1º ciclo e 9º ano.
A partir do dia 7 de agosto terá início a emissão de vales relativos aos alunos dos 5º, 6º, 7º e 8º anos.

Caso não consiga aceder à plataforma, deverá dirigir-se à secretaria da escola sede do agrupamento.

Para mais informações sobre o Programa Mega consultar o site – clicar aqui

Ver as perguntas frequentes sobre os manuais escolares – clicar aqui

Informações sobre a entrega dos manuais:
  • 1.º Ciclo – Como são todos novos, devem ser levantados nas papelarias autorizadas.
  • 2.º e 3.º Ciclos – a disponibilizar em setembro para os manuais reutilizados. Os manuais novos são levantados diretamente nas papelarias autorizadas.

Informam-se aos Encarregados de Educação que os manuais escolares reutilizados, dos 2.º e 3.º ciclos, poderão ser levantados na Escola Básica de São Lourenço, durante o mês de setembro, em calendário a ser afixado.

As nossas escolas

Escoa Básica de São Lourenço