AVISO URGENTE – 22 DE JANEIRO DE 2021

Em face da evolução da situação epidemiológica verificada em Portugal nos últimos dias, torna -se necessário proceder à alteração das medidas de combate à propagação da doença COVID -19.

Deste modo, procede-se à suspensão das atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino, de educação pré -escolar e dos ensinos básico e secundário, a partir do dia 22 de janeiro e, pelo menos, até ao dia 5 de fevereiro de 2021.

Paralelamente, e não obstante a suspensão das atividades, prevê -se a adoção das medidas que sejam necessárias para a prestação de apoios alimentares. As crianças e alunos com Ação Social Escolar, escalão A ou B, podem continuar a usufruir da refeição diária em regime de take-away. Para tal devem solicitá-las através dos seguinte email: refeicaoparagem@agrupamentoslourenco.org  –  até às 12:00 h do dia útil anterior.

Por outro lado, à semelhança do que ocorreu em março de 2020, fica igualmente definido que deve proceder -se à identificação dos estabelecimentos de ensino que promovam o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores, cuja mobilização ou prontidão para o serviço obste a que prestem assistência aos mesmos.

Neste sentido, a Escola Básica de São Lourenço – escola sede do Agrupamento, será a escola de acolhimento para as nossas crianças e alunos até aos 12 anos, a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais e que não tenham retaguarda familiar. Para o efeito, devem formalizar o pedido, identificando o aluno, escola, turma e ano de escolaridade, através de email: acolhimento@agrupamentoslourenco.org   – anexando horário de trabalho e declaração em como não se encontram em teletrabalho, validados pela Entidade Empregadora. Este serviço deve ser indicado com a necessária antecedência.

Contacto da Escola Básica de São Lourenço: 229712035
José Miguel Marques – Diretor do AESL

Lista das Escolas de Acolhimento – dia 21/01/2021 –  (são listas dinâmicas que poderão vir a sofrer alterações/correções).

PLANO DE CONTINGÊNCIA – VERSÃO 1 (clicar para abrir)

PLANO DE CONTINGÊNCIA – VERSÃO 2 (clicar aqui) – Setembro de 2020

PLANO DE FUNCIONAMENTO – Operacionalização do Plano de Contingência – Covid-19 (clicar aqui)

PLANO DE CONTINGÊNCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR (clicar aqui)

No regresso às aulas presenciais é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus, constantes nas seguintes orientações:

Alertamos para a leitura dos documentos que nos foram envidados no sentido da sua divulgação junto da comunidade educativa.

Recomendações para isolamento em casa – parte 1

Recomendações para isolamento em casa – parte 2

Medidas Excecionais no âmbito da Crise COVID-19

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 18 DE JANEIRO DE 2021

Informamos que foi determinado no dia 17 de janeiro, pelas 15:00 h, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 4.ºH da Escola Básica de Mirante de sonhos.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 11 DE JANEIRO DE 2021

Informamos que foi determinado no dia 11 de janeiro, pelas 10:00 h, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 1.ºE da Escola Básica das Saibreiras.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 08 DE JANEIRO DE 2021

Informamos que foi determinado no dia 8 de janeiro, pelas 16:00 h, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 1.ºF da Escola Básica de Mirante de sonhos.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2021

Informamos que foi determinado no dia 6 de janeiro, pelas 11:00 h, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 0H da Escola Básica de Montes da Costa.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2020

Informamos que foi determinado no dia 14 de dezembro, pelas 21:30 h, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 3.ºA da Escola Básica do Carvalhal. Também foi determinado que a turma do 1.ºA, da mesma escola, ficasse a partir do dia 15 de dezembro em isolamento profilático.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2020

Informamos que foi determinado no dia 14 de dezembro, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático das seguintes turmas:
3.ºG – da Escola Básica de Mirante de Sonhos
0E – do JI da Escola Básica da Costa

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2020

Informamos que foi determinado no dia 21 de novembro, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 4.ºH da Escola Básica de Mirante de Sonhos.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2020

Informamos que foi determinado hoje à tarde – 18 de novembro, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 2.ºG da Escola Básica de Mirante de Sonhos.

BOLETIM INFORMATIVO DO DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2020

Informamos que foi determinado hoje – 5 de novembro, pela Delegada de Saúde, o isolamento profilático da turma do 8.ºD da Escola Básica de São Lourenço. Os alunos deverão retornar à escola no dia 19 de novembro, de acordo com a informação da saúde pública.

Março 2021
« Out