Apoio da Equipa

Apoio da Equipa ao desenvolvimento do PADDE

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA EQUIPA PADDE

No âmbito da Escola Digital, a equipa PADDE está disponível para atendimento aos Professores, Alunos e Encarregados de Educação no horário que se segue. O atendimento deverá ser previamente marcado com o funcionário do PBX da escola sede.

Terça feira

Prof. Arménio Martins
9:45h 10:00h 10:15h 10:30h 10:45h 11:00h 11:15h 11:30h 11:45h

Quarta feira

Prof. Susana Romero
14:15h 14:30h 14:45h

Desbloqueio do Sistema CUCo

O sistema CUCo (Central Unit Control) é uma tecnologia de segurança exclusiva para computadores, tablets e smartphones. Esta possibilita que um dispositivo realize um autoteste de conformidade que possibilita o respetivo bloqueio remoto, desbloqueio e localização.
Quando o equipamento fica bloqueado surge no ecrã uma imagem como esta.

O que fazer quando o equipamento já se encontra bloqueado

Para desbloquear o sistema realize as seguintes operações:

ETAPA 1

• Noutro computador, tablet ou smartphone aceda aqui ao site (ou no endereço: https://cuco.inforlandia.pt/ucode/) de desbloqueio do Sistema de Segurança CUCo;
  • Preencha os campos solicitados. Ter em atenção que no primeiro campo deve colocar o Número de Série do equipamento (é o SN que está na etiqueta por baixo do PC);
  • Depois de preencher todos os campos clique em "Mostrar Código";
  • Insira o código de desbloqueio no portátil bloqueado;
  • ETAPA2

• No portátil já desbloqueado, aceda aqui (ou no endereço: https://cuco.inforlandia.pt/updates/) para fazer a transferência do ficheiro de atualização. O computador tem que estar ligado à Internet;
  • Execute o ficheiro "batch" do Sistema de Segurança CUCo. Se não realizar esta operação o desbloqueio não é concluído;
  • O computador vai fazer a atualização e de seguida dará a informação do processo concluído com sucesso.
  • Se tiver problemas ou não conseguir realizar este processo, solicite o agendamento para a equipa de apoio nos horários disponíveis para o atendimento.

Tirar o máximo proveito do Google Drive

Instalar o Drive no computador

Todos nós já estamos minimamente familiarizados com as várias ferramentas de trabalho integradas no Google Workspace. O Google Drive (armazenamento em nuvem) é uma delas. Para podermos tirar o máximo proveito desta excelente ferramenta, deixamos aqui algumas dicas para a sua instalação no computador.
    Aventura-te sem receios!

• Em primeiro lugar aceder ao Google Drive utilizando a conta institucional da escola;
  • Em configurações (roda dentada), clicar em "Use o Drive no computador";
  • Clicar em "Transferir o Drive para computador;
  • Depois de fazer a transferência do ficheiro de instalação é só seguir as indicações que se encontram neste tutorial.

• A Equipa PADDE está disponível para o esclarecimento de dúvidas que surjam no processo da instalação.

Desativar o Umbrella no computador Lenovo M14L

Vídeo restrito? Site proibido? Sim, já aconteceu provavelmente a situação de querer assistir a uma transmissão em direto no Youtube e surgir a mensagem que se segue.

O Umbrella Roaming Client é uma aplicação que "fornece uma camada extra de proteção". Como tal, temos que parar o serviço dessa aplicação para pudermos ver a transmissão pretendida. No tutorial que se segue, o nosso colega Hugo Filipe explica muito bem como fazer para parar o serviço do Umbrella.