Ferramentas digitais

Exploração de ferramentas e recursos digitais

Este espaço será dedicado à exploração e apresentação de ferramentas e recursos digitais para o uso em contexto educativo.
Como este caminho é feito num processo colaborativo, a Equipa PADDE está recetiva a todos os contributos da Comunidade Educativa.


ATIVIDADES INTERATIVAS COM TOPWORKSHEETS

Já são muitas as ferramentas para a elaboração de atividades para serem usadas em sala de aula. Deixamos neste tutorial a exploração da Topworksheets.

EDITAR PDF EM WORD

Muitas vezes precisamos de fazer alterações num PDF e sentimos dificuldades na edição do mesmo. Neste tutorial é apresentada uma solução muito fácil e prática.


O "CANIVETE SUIÇO" PARA PDF

Ilovepdf e Smallpdf são ferramentas online que permitem fazer tudo o que necessito num PDF, nomeadamente juntar PDF, dividir PDF, comprimir PDF, etc. Vale a pena explorar.


EDITOR DE VÍDEO ONLINE PARA WINDOWS

Muitas vezes temos necessidade de editar rápidamente um vídeo e não encontramos à mão ferramentas que o façam. O HitPaw é um editor de vídeo online para o sistema operativo windows que nos permite fazer isso.


FERRAMENTA GRATUITA QUE TRANSFORMA TEXTO EM VOZ NATURAL

Fiquei encantado com esta ferramenta. O Clipchamp é um editor de vídeo que apresenta um recurso que permite transformar um texto numa voz perfeitamente natural. Para o português de Portugal tem à disposição 3 vozes. Vale mesmo a pena fazer o teste. Pode ser útil em muitas situações. No Youtube encontramos um bom tutorial sobre esta ferramenta.


REMOVER FUNDO DE IMAGEM SIMPLES E RÁPIDO

Muitas vezes estamos a preparar um Power Point e temos necessidade de retirar o fundo de uma imagem para que o trabalho fique com uma melhor apresentação. Aqui temos uma solução ótima. PicWish é um recurso online que permite, de uma forma muito simples e rápida, retirar o fundo de uma imagem.